Lápis de cor aquarelável (Resenha)

Ketchup não pára. Estou em Curitiba agora, mas esse não é um post sobre a viagem, e sim uma resenha de materiais. Vim pra Curitiba porque minha vó está bem doente e mora aqui na casa na minha tia, que dá a ela os melhores cuidados. Então sempre que podemos, papai e eu vimos aqui para visitar e claro, dar apoio. E pra onde eu vou tenho que carregar meus materiais de desenho. MAS esqueci minhas aquarelas. E por motivos de (não encontrei mesmo, acho que por causa do feriado) resolvi comprar uma caixa de lápis de cor aquarelável pra testar e ver se tem realmente o mesmo efeito e etc.Bom, eu nunca tinha usado lápis aquarelável na minha vida, então dei uma olhada no YouTube em alguns tutoriais e tudo o que eu encontrei foram vídeos inteiros de pessoas colorindo com os lápis aquareláveis sem nem ao menos tocar em um pincel ou água. (Inclusive, se vocês quiserem, depois posso fazer um vídeo, mostrando o uso).

Então resolvi meter a cara e testar sozinha e adorei o resultado! O lápis de cor diluído na água fica praticamente idêntico a tinta da aquarela.

Gostei bastante de duas coisas:

  1. Não é necessário usar muita água, quando eu digo isso é porque é bem pouquinho mesmo. Dependendo do tamanho do desenho, uma mergulhada do pincel na água e tirando o excesso rende quase o desenho inteiro! (Falando por mim)
  2. Por se fazer a pintura primeiro com os lápis e depois passar o pincel com água, é possível fazer um detalhamento bem maior das sombras em relação às feitas com aquarela mesmo.

Pelo que eu observei testando, a pintura fica melhor, como eu disse antes, quando se usa pouca água e também fazendo a pintura em camadas: primeiro a cor geral, depois as tonalidades e por ultimo as sombras e brilhos dando intervalos entre elas para aquarelar as cores e esperar secar. Se não as cores se misturam e lá se vai o efeito de volume do desenho.

Vou postar imagens dos desenhos que eu fiz ontem com os lápis aquareláveis 🙂

  

É isso, gente! Espero que vocês tenham gostado!

Vocês já usaram lápis de cor aquareláveis? Me contem a experiência de vocês!

Comentários e sugestões também são super bem vindos!

2 comentários em “Lápis de cor aquarelável (Resenha)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s